Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

Perguntas Frequentes

Principais Dúvidas

Há 10 anos no mercado de veículos, a Consulta Auto é uma empresa especializada em fornecer características e dados sobre determinado veículo pela placa ou chassi.

Oferecendo maior segurança na negociação, de forma fácil você obtem dados importantes para se livrar de golpes e problemas no momento da transfêrancia.

É um processo bem simples, em nosso site você pode fazer a consulta pela placa ou chassi de forma totalmente on-line. Para isso siga os passos seguir:

1 - Verifique a consulta que atende sua necessidade, possuímos 10 consultas em nosso. Veja as opções de consultas de veículos.
2 - Realize seu cadastro. Faça seu cadastro.
3 - Realize seu pagamento por cartão de crédito ou boleto.
4 - O valor aprovado, já pode realizar a consulta os dados aparece em sua tela.

Sim, temos mais detalhes no link a seguir - Como Consultar O Renavam Pela Placa

A consulta indicada para isso é nossa consulta CA - Base Estadual. Ver o modelo

Essa resposta depende no formato de pagamento. A seguir vamos tratar por tipo de pagamento.

Cartão de Crédito - Geralmente liberado dentro de 20 minutos, caso no saldo não apareça. Clique na opção atualizar saldo.

Boleto - O pagamento por boleto demoram até 3 dias úteis após o pagamento para constar em nosso sistema. Por favor, encaminhe o comprovante de pagamento para o e-mail contato@consultaauto.com.br

Sim, estamos a 10 anos no mercado.

Você pode conferir nossa página no Reclame Aqui!.
Temos pouca reclamações, ao longo do tempo por oferecer um suporte diferenciado a nossos cliente.

Confira algumas opiniões abaixo.

Pagamentos

Para adquirir consulta de veículo ou de dados cadastrais pré-pago, utilizamos o meio de pagamento da PagSeguro.
Através da PagSeguro você pode optar realizar o pagamento da seguinte maneira:
Cartão de Crédito
TEF
e Pix.
Boleto

Oferecendo maior segurança na negociação, de forma fácil você obtem dados importantes para se livrar de golpes e problemas no momento da transfêrancia.

Basta entrar com seu usuário e senha cadastrado no site.
Na área restrita no site localize a opção “Comprar”, escolçha a consulta que deseja comprar e em seguida irá ser encaminhado para o site da pagseguro.

O prazo de compensação varia conforme a forma de pagamento utilizada.
Boleto: até 03 dias úteis após o pagamento. ( Caso prefira, encaminhe por e-mail o comprovante de pagamento informando seu usuário que realizamos a liberação de seus créditos)
TEF e PIX : até 24h úteis após a conclusão da transação.
Cartão de Crédito: até 48h úteis, podendo se estender.
Este prazo pode ser ultrapassado na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas.
Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe.

A transação com cartão de crédito pode ser cancelada por alguns motivos:
Cancelada durante o período de análise.
Durante este período, nossa equipe efetua a confirmação dos dados, informações no formulário de compra, consulta a disponibilidade de limite entre outras informações, para garantir a legitimidade da transação.
Em alguns casos, é efetuado contato telefônico com o comprador para a liberação do pagamento;
Falha de comunicação junto a operadora.
Tente refazer a transação mais tarde;
Quando a Administradora do cartão não autoriza a transação.
Refaça a transação e escolha outra forma de pagamento.
Em caso de dúvida, o titular do cartão de crédito deve entrar em contato diretamente com a operadora.

Acesse sua conta PagSeguro e no Extrato de transações selecione a transação que deseja consultar, serão exibidas as informações do vendedor e detalhes da transação, selecione a opção Gerar 2ª via do boleto.

A data de vencimento do boleto bancário é calculada automaticamente pelo PagSeguro, não sendo possível sua alteração. A sua única alternativa é efetuar nova compra para o sistema gerar uma nova data automaticamente. Quanto ao primeiro boleto basta não efetuar seu pagamento e ele será cancelado automaticamente pelo sistema, sem custo algum.

A liberação dos créditos por boleto demoram até 3 dias úteis após o pagamento.

Por favor, encaminhe o comprovante de pagamento, no e-mail contato@consultaauto.com.br que realizamos a liberação.

Consultas

É simples, basta se cadastrar clicando aqui, após o cadastro você irá receber um link de ativação em seu e-mail. Quando sua conta já estiver ativada basta comprar seus créditos e usufruir de nossas consultas.

A consulta é realizada de forma imediata dentro de nosso site. O único tempo necessário aguardar é a aprovação de sua compra.

Como trabalhamos com consultas veiculares, é possive realizar a consulta por placa e chassi.
Esse campos de pesquisas irão variar conforme a pesquisa desejada.

Como trabalhamos com consultas veiculares, é possive realizar a consulta por placa e chassi.
Esse campos de pesquisas irão variar conforme a pesquisa desejada.

Nesse caso é simples, basta clicar em esqueci minha senha e através de seu cpf ou cnpj localizamos seus dados e encaminhamos um e-mail com as instruções necessárias.

Clique aqui para ser direcionado para a tela

Não, os dados retornados de nossas consultas são inteiramente voltados aos dados do veículo.

Após ter se cadastro em nosso site e adquirido seus créditos, basta escolher a consulta veiculo que melhor lhe atenda. O Site lhe dará a opção de consultar por placa, chassi e logo em seguida retornará todos os dados em sua tela.

Infelizmente não, as nossas consultas são apenas por placa ou chassi do veículo.

Nossas consultas são voltadas apenas para obter informações do veículo, tais como, débitos, multas e restrições.

Dados do proprietário como rg, cpf, endereço e telefone não são informados em nenhuma de nossas consultas.

A consulta fica disponível apenas pelo site.

Após a aprovação de sua compra, basta escolher a consulta adquirida e informar a placa ou chassi. O resultado é disponibilizado de forma imediata.

A consulta fica disponível apenas 24 horas após da entrega no resultado.

Você poode acessar, dentro deste período, através do menu "Rever Consultas".

Pode ocorrer indisponibilidade em nossas consultas, devido a utilizarmos serviço de terceiros na prestação de nosso serviço.

Caso o retorno de sua consulta seja, "Consulta Indisponívbel no Momento", fique tranquilo seu valor não foi consumido e você poderá tentar fazer novamente mais tarde.

Se o erro for outro, entre em contato com nosso suporte por telefone, chat ou e-mail

  • Telefone: (11) 2081-3154
  • E-mail: contato@consultaauto.com.br

Cadastro

Solicitamos o CPF no momento no cadastro por questões de transações de compra em nosso site,tendo em vista que empresas de meio de pagamento, como administradora de cartões de crédito, utilizam tais dados informados para avaliação e aprovação do pagamento.

Apenas com plataformas de meio de pagamento afim de efetivação da compra de créditos em nosso site.

Nesse caso é simples, basta clicar em esqueci minha senha e através de seu cpf ou cnpj localizamos seus dados e encaminhamos um e-mail com as instruções necessárias.

Clique aqui para ser direcionado para a tela

Após efetivado seu cadastro em nosso site, se desejar, poderá excluir os dados informados.

Para isso, autentique-se em nossa plataforma informando seu usuário e senha na tela de login.

Depois de se autenticar em nossa plataforma, procure o ícone com símbolo de uma engrenagem( ), se estiver utilizando o computador ou o ícone de um boneco ( ) se estiver acessando por celular.

Ao clicar no ícone, você terá acesso aos seus dados para alterar e mais abaixo será encontrada a opção"Cancelar Cadastro" clique e depois confirme sua exclusão.

Em seguida será enviado um e-mail confirmando que o cadastro efetuado anteriormente, foi cancelado.

SUA CONSULTA EM APENAS 4 PASSOS