Como consultar um sinistro ?

Ao se interessar por um veículo usado é importante saber se o mesmo não passou por um sinistro de média e grande monta, evitando ter maior transtornos no momento que for realizar o seguro e documentação do veículo.
Para realizar essa verificação você possui 3 opções:
- Através da placa do veículo e realizar a nossa consulta CA- Perda Total . Ela será capaz de te informar se o veículo possui algum tipo de indenização por parte das seguradoras.
- Existe também a opção de se verificar o documento do veículo, no campo de observação procure a sigla CSV. Se tiver a sigla a acompanhada com uma sequencia de números é possível obter detalhes indo até o DETRAN.
- Além dessa alternativas acima ainda é possível ir com o veículo ate uma vistoria cautelar. Lá será realizada uma perícia com o veículo geralmente o serviço custa a partir de R$ 150.
Mas se o veículo é um caso de furto ?
Nesse caso é possível tentar levantar no DETRAN ou também dentro de nosso site através da placa na consulta CA – Roubo e Furto.
Quais Desvantagens de adquirir um veículo Sinistrado?
Entre umas dos principais problemas está na revenda do automóvel, quando possui sinistro seu valor real cai entre 30% a 40% além da difícil venda do veículo.
Documentação
Outro problema é para regularizar a documentação, quando o veículo é recuperado de um sinistro de grande monta ( explicamos maiores detalhes em – O que é Perda Total ?), o veículo precisa passar por uma vistoria credenciada pelo INMETRO, para atestar que o veículo está apto para circulação novamente.
Depois que aprovado na vistoria no documento do veículo terá impresso a seguinte observação “SINISTRO/RECUPERADO”.
Seguro
Na maioria dos caso veículos que já foram indenizado pelas seguradoras por motivo de colisão ou furto não conseguem ser assegurados novamente. Quando é permitida a realização do seguro costuma ter um valor maior que o comum da apólice e franquia.
Financeiramente
A principio devido a seu preço baixo pode compensar adquirir um veículo oriundo de sinistro, porém algumas coisa precisa estar ciente. Além de não conseguir fazer o seguro ou fazer no valor mais alto existe a complicação para revender o veículo posteriormente.
O valor terá que ser mais baixo que o oferecido no mercado o que irá gerar desconfiança em muitos compradores já que o seu preço está abaixo da média. Em muitos casos é necessário se vender para desmanches para reaproveitar suas peças.